Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Haddad compara reivindicação de passe livre a viagem para a Disney

Loading...

GERAL

Haddad compara reivindicação de passe livre a viagem para a Disney

FELIPE SOUZA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) comparou durante uma agenda pública nesta quinta-feira (21) os pedidos que recebe para oferecer passe livre a todos os moradores da capital paulista com uma viagem à Disney. Ele afirma que poderia priorizar outras coisas grátis para a população antes da isenção, exigida em manifestações populares promovidas pelo Movimento Passe Livre na capital paulista.
O prefeito disse que é frequentemente questionado sobre os pedidos de passe livre, mas que há outras prioridades na cidade. "Tem tanta coisa que poderia vir na frente. Podia dar almoço grátis, jantar grátis, ida para a Disney grátis", afirmou o prefeito, acompanhado de risos durante agenda em Santo Amaro, na zona sul da capital.
O prefeito ressaltou que já atendeu aos pedidos dos estudantes e concedeu o passe livre nos ônibus da cidade para todos eles. "Eu não prometi passe livre para estudantes na minha campanha. Foram para a rua. Demos o passe livre. Agora, querem passe livre para todo mundo. Então, é melhor eleger um mágico em outubro porque um prefeito não vai dar conta", afirmou.
Haddad disse que a isenção da tarifa para os estudantes custa R$ 700 milhões por ano à prefeitura. "Sabe quantos CEUs dá para construir com R$ 700 milhões? Vinte. Eu poderia construir quatro hospitais gerais com esse dinheiro", afirmou o prefeito. "Aí para terminal, para não sei o quê", concluiu em referência aos frequentes protestos promovidos na cidade contra a tarifa.
O Movimento Passe Livre fará um protesto contra o aumento das tarifas no transporte público na tarde desta quinta. A passeata vai começar no terminal de ônibus Parque Dom Pedro, no centro, passar pela Secretaria Municipal de Transporta, pela Câmara Municipal e terminar na Assembleia Legislativa.
IBIRAPUERA
No mesmo evento, o prefeito afirmou que vai dobrar o efetivo de guardas civis no parque Ibirapuera (zona sul) no próximo fim de semana. No último domingo (17), duas jovens foram estupradas dentro do parque no mesmo dia em que ocorreram um rolezinho e um encontro de youtubers.
A Folha de S.Paulo revelou nesta quinta que, na mesma data, também foram registrados oito arrastões.
A guarda estima que entre 50 mil e 70 mil pessoas se concentraram no parque no horário de pico na tarde de domingo, diante de um efetivo de apenas 51 guardas espalhados pelos cerca de 1,6 milhão de metros quadrados. "O Ibirapuera é o parque mais seguro de São Paulo, mas esse foi um acontecimento atípico", disse o inspetor Carlos Alberto Souza Matos, responsável pela segurança.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41