Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em Davos, Macri e Cameron buscam 'nova relação' apesar de Malvinas

Loading...

GERAL

Em Davos, Macri e Cameron buscam 'nova relação' apesar de Malvinas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Apesar da disputa sobre as ilhas Malvinas, o recém-empossado presidente da Argentina, Mauricio Macri, e o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, reafirmaram seu interesse em dar início a uma novo capítulo nas relações entre os dois países.
Os dois chefes de Estado se reuniram por 30 minutos na manhã desta quinta-feira (21) durante o Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, na Suíça.
Os dois líderes reiteraram as divergências entre seus países com relação à soberania sobre as Malvinas.
Porém, ao invés da estratégia de tensionamento adotada durante o mandato de Cristina Kirchner, Macri e Cameron reiteraram seu interesse em aprofundar a relação bilateral em outros temas.
De acordo com o jornal argentino "Clarín", Macri afirmou querer "começar uma relação na qual todos os assuntos sejam postos sobre a mesa, sob um mesmo guarda-chuva".
No encontro, Cameron disse que reformas econômicas na Argentina são importantes para estimular novos investimentos e aumentar o comércio bilateral.
De acordo com o gabinete do premiê, os dois discutiram planos de cooperação em áreas como energia, transparência e ciência.
A agenda de Macri prevê um encontro com o vice-presidente dos EUA, Joe Biden. A mídia argentina especula que ambos conversem sobre uma possível visita do presidente Barack Obama à Argentina.
O presidente argentino também deve se reunir nesta terça-feira com os premiês de França, Manuel Valls, e Israel, Binyamin Netanyahu.
POP NO TWITTER
Queridinho dos mercados, Macri teve sua presença notada em Davos -ao menos por parte dos internautas.
Nesta quarta-feira (21), Macri foi o segundo participante do Fórum Econômico Mundial com mais menções no Twitter.
Ele ficou atrás somente de Ian Brammen, CEO da Eurasia Group, quem, durante um painel, fez a previsão de que, em 2050, os oceanos concentrarão mais plástico do que peixes, em peso.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 19/02

LAZARO HESS, 61 anos 
LUIZ ANTONIO AMADO, 64 anos

CALIFÓRNIA 19/02

AVELINA RODRIGUES PEREIRA, 87 anos

NOVO ITACOLOMI
SILVANIA MARIA DE ALMEIDA, 69 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56