MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Em Davos, Macri e Cameron buscam 'nova relação' apesar de Malvinas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Apesar da disputa sobre as ilhas Malvinas, o recém-empossado presidente da Argentina, Mauricio Macri, e o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, reafirmaram seu interesse em dar início a uma novo capítulo nas relaçõe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.01.2016, 11:48:04 Editado em 27.04.2020, 19:53:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Apesar da disputa sobre as ilhas Malvinas, o recém-empossado presidente da Argentina, Mauricio Macri, e o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, reafirmaram seu interesse em dar início a uma novo capítulo nas relações entre os dois países.
Os dois chefes de Estado se reuniram por 30 minutos na manhã desta quinta-feira (21) durante o Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, na Suíça.
Os dois líderes reiteraram as divergências entre seus países com relação à soberania sobre as Malvinas.
Porém, ao invés da estratégia de tensionamento adotada durante o mandato de Cristina Kirchner, Macri e Cameron reiteraram seu interesse em aprofundar a relação bilateral em outros temas.
De acordo com o jornal argentino "Clarín", Macri afirmou querer "começar uma relação na qual todos os assuntos sejam postos sobre a mesa, sob um mesmo guarda-chuva".
No encontro, Cameron disse que reformas econômicas na Argentina são importantes para estimular novos investimentos e aumentar o comércio bilateral.
De acordo com o gabinete do premiê, os dois discutiram planos de cooperação em áreas como energia, transparência e ciência.
A agenda de Macri prevê um encontro com o vice-presidente dos EUA, Joe Biden. A mídia argentina especula que ambos conversem sobre uma possível visita do presidente Barack Obama à Argentina.
O presidente argentino também deve se reunir nesta terça-feira com os premiês de França, Manuel Valls, e Israel, Binyamin Netanyahu.
POP NO TWITTER
Queridinho dos mercados, Macri teve sua presença notada em Davos -ao menos por parte dos internautas.
Nesta quarta-feira (21), Macri foi o segundo participante do Fórum Econômico Mundial com mais menções no Twitter.
Ele ficou atrás somente de Ian Brammen, CEO da Eurasia Group, quem, durante um painel, fez a previsão de que, em 2050, os oceanos concentrarão mais plástico do que peixes, em peso.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Em Davos, Macri e Cameron buscam 'nova relação' apesar de Malvinas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!