MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Indiciados pela PF, presidente e diretor da Samarco são afastados

JOSÉ MARQUES BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - Os dois principais executivos da Samarco, o diretor-presidente Ricardo Vescovi e o diretor de operações Kleber Terra, foram afastados de suas funções na mineradora nesta quarta-feira (20). Em comunicado of

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.01.2016, 19:16:14 Editado em 27.04.2020, 19:53:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JOSÉ MARQUES
BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - Os dois principais executivos da Samarco, o diretor-presidente Ricardo Vescovi e o diretor de operações Kleber Terra, foram afastados de suas funções na mineradora nesta quarta-feira (20).
Em comunicado oficial, a empresa informou que o pedido de afastamento foi feito ao conselho de administração pelos próprios diretores. Os dois foram indiciados pela Polícia Federal por causa da tragédia de Mariana (MG).
"Após concluídas as primeiras etapas de atendimento emergencial ao acidente, os executivos acreditam que o licenciamento temporário é importante para que possam se dedicar às suas defesas", diz a nota.
Além de Vescovi e Terra, outros quatro integrantes da Samarco foram indiciados pela PF no processo que apura crimes ambientais no rompimento da barragem de Fundão, ocorrido em 5 de novembro de 2015.
A Polícia Federal também indiciou a própria Samarco e uma de suas controladoras, a Vale, além da Vogbr, empresa que fez a avaliação de estabilidade e segurança de Fundão nos últimos três anos.
Nesta semana, o Ministério Público Federal pediu que a Polícia Federal faça uma acareação entre os dois diretores afastados. Segundo o procurador Eduardo Santos Oliveira, Terra disse em depoimento que Vescovi sabia que a barragem apresentava problemas de drenagem. Já Vescovi negou ter conhecimento de qualquer instabilidade no reservatório.
Interinamente, a presidência da companhia será assumida pelo atual diretor comercial, Roberto Carvalho, 57. Ele trabalha na empresa desde 1985.
Já o cargo de diretor de operações será ocupado, também de forma interina, pelo diretor de projetos e ecoeficiência, Maury de Souza Junior, que acumulará as funções.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Indiciados pela PF, presidente e diretor da Samarco são afastados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!