Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Indiciados pela PF, presidente e diretor da Samarco são afastados

Loading...

GERAL

Indiciados pela PF, presidente e diretor da Samarco são afastados

JOSÉ MARQUES
BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - Os dois principais executivos da Samarco, o diretor-presidente Ricardo Vescovi e o diretor de operações Kleber Terra, foram afastados de suas funções na mineradora nesta quarta-feira (20).
Em comunicado oficial, a empresa informou que o pedido de afastamento foi feito ao conselho de administração pelos próprios diretores. Os dois foram indiciados pela Polícia Federal por causa da tragédia de Mariana (MG).
"Após concluídas as primeiras etapas de atendimento emergencial ao acidente, os executivos acreditam que o licenciamento temporário é importante para que possam se dedicar às suas defesas", diz a nota.
Além de Vescovi e Terra, outros quatro integrantes da Samarco foram indiciados pela PF no processo que apura crimes ambientais no rompimento da barragem de Fundão, ocorrido em 5 de novembro de 2015.
A Polícia Federal também indiciou a própria Samarco e uma de suas controladoras, a Vale, além da Vogbr, empresa que fez a avaliação de estabilidade e segurança de Fundão nos últimos três anos.
Nesta semana, o Ministério Público Federal pediu que a Polícia Federal faça uma acareação entre os dois diretores afastados. Segundo o procurador Eduardo Santos Oliveira, Terra disse em depoimento que Vescovi sabia que a barragem apresentava problemas de drenagem. Já Vescovi negou ter conhecimento de qualquer instabilidade no reservatório.
Interinamente, a presidência da companhia será assumida pelo atual diretor comercial, Roberto Carvalho, 57. Ele trabalha na empresa desde 1985.
Já o cargo de diretor de operações será ocupado, também de forma interina, pelo diretor de projetos e ecoeficiência, Maury de Souza Junior, que acumulará as funções.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60