Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Neblina fecha Santos Dumont e mais da metade dos voos são cancelados

Loading...

GERAL

Neblina fecha Santos Dumont e mais da metade dos voos são cancelados

FELIPE DE OLIVEIRA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O forte nevoeiro que baixou na área da baía de Guanabara na manhã desta quarta (20) e que perdura até o início desta tarde causaram o fechamento do aeroporto Santos Dumont, no Rio, levando o caos a passageiros que tentavam embarcar ou chegar na cidade, em pleno feriado de São Sebastião.
Até às 14h, mais da metade dos 86 voos previstos para o aeroporto haviam sido cancelados -- eram 45 nesta situação, além de outros dez que tiveram atraso. De acordo com a TAM, 37 voos da empresa foram impactados, com 31 cancelados e seis deslocados para o aeroporto internacional Tom Jobim, o Galeão.
Nos painéis de comunicação da Infraero, quase todas as mensagens eram de voos cancelados "devido a condições meteorológicas." Alguns voos estavam sendo transferidos para o aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador (zona norte), que operava normalmente.
As filas para embarque chegavam a dar voltas pelo salão do aeroporto, com alguns passageiros esperando há mais de quatro horas para poder embarcar.
"Infelizmente, com o tempo não podemos brigar. Sabemos que fecharam por nossa segurança. Nunca vi isso aqui, não consigo ver a pista que está a uns poucos metros. Me resta esperar", afirmou o advogado Gustavo Dantas, 54, que acabou perdendo uma reunião em Brasília.
Nem todos se conformaram com a situação. Andalícia García, 23, que veio passar férias no Brasil, reclamou da demora na resolução. "Sabemos que está fechado devido ao tempo, mas as empresas têm que dar um jeito e levar para outro aeroporto. Vou perder meu voo para a Colômbia, não sei o que vou fazer se não chegar a tempo", disse a turista.
Para evitar tumultos e ajudar na orientação, as empresas aéreas chegaram a colocar funcionários logo na entrada do aeroporto para informar sobre o problema.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60