Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Estudantes britânicas que fugiram de casa para se juntar ao E.I. são tidas como mortas após perderem contato com as famílias

Loading...

ESTADO ISLÂMICO

Estudantes britânicas que fugiram de casa para se juntar ao E.I. são tidas como mortas após perderem contato com as famílias

As famílias de Kadiza Sultana, Amira Abase e Shamima Begum viajaram para a Turquia na tentativa de traçar os movimentos das garotas desaparecidas Fonte: independent.co.uk

Shamima Begum, 16, Kadiza Sultana, 17, e Amira Abase, 16, as quais frequentavam o colégio Bethnal Green Academy, em Londres, fugiram de casa em fevereiro do ano passado, após terem sido influenciadas pela propaganda do Estado Islâmico distribuída online.

Segundo o advogado representante das famílias de Shamina e Kadiza, o contato cessou no meio de dezembro, no período em que os bombardeios em Raqqa se intensificaram.

"Elas estão em Raqqa,ou estavam lá até algumas semanas atrás", afirmou Tasmine Akunjee à rádio BBC. "O contato foi perdido há algumas semanas, então na verdade não temos ideia de qual a situação delas no momento", acrescentou.

Ao ser questionado a respeito da situação das famílias, Akunjee disse não ter palavras para descrever o que elas estão passando, acrescentando: "Bombardeamentos estão ocorrendo próximos às suas filhas".

Aviões mantiveram um cerco à Raqqa desde que as famílias perderam contato com as garotas no período que antecedeu ao Natal. As unidades aéreas derrubaram várias construções operadas por jihadistas e seus aliados.

Em julho do ano passado o site theguardian.com reportou que duas das meninas se casaram com soldados do Estado Islâmico, mas a pedido das famílias o jornal se recusou a revelar quais delas realizaram o ato. O artigo também clamou que elas foram separadas logo após chegarem a Raqqa.

Fonte: independent.co.uk

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41