Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Trump anuncia ter obtido o apoio de Sarah Palin

Loading...

GERAL

Trump anuncia ter obtido o apoio de Sarah Palin

THAIS BILENKY
NOVA YORK, EUA (FOLHAPRESS) - Depois de dois dias de especulação sobre um "grande anúncio" do pré-candidato Donald Trump, a campanha do republicano informou, nesta terça-feira (19), que recebeu o apoio da ex-governadora Sarah Palin, do Alasca.
Sensação do movimento ultraconservador Tea Party, ela o acompanha na terça e na quarta em eventos em Iowa, Estado onde as primárias começarão, em duas semanas. Na quarta (20), ela também estará em comício com Trump em Oklahoma.
"Hoje, Donald J. Trump recebeu o apoio cobiçado e influente de Sarah Palin", disse a campanha do pré-candidato, em comunicado. "Palin elogiou a liderança de Trump e sua incomparável capacidade de falar a verdade e produzir resultados concretos."
Candidata a vice-presidente na chapa de John McCain em 2008, derrotada por Barack Obama, Palin foi elogiada por Trump por sua crença em um "governo pequeno, que permite que as empresas cresçam, e na liberdade para prosperar".
Polêmica, com presença marcante em redes sociais, ela pode ajudar Trump a conquistar o eleitorado ultraconservador de seu atual maior rival, o senador Ted Cruz (Texas), também ligado ao Tea Party.
Segundo colocado nas pesquisas, Cruz disse que "ama Sarah Palin". "Sem seu apoio, eu não estaria no Senado. Independentemente do que ela fizer em 2016, eu continuarei a ser um grande fã", minimizou o pré-candidato.
A campanha de Trump disse que Palin contribuiu com a eleição de mais de 30 deputados federais e cinco senadores.
"Sinto-me muito honrado", afirmou Trump, no comunicado. "Ela é uma amiga, pessoa de qualidade, por quem tenho enorme respeito."
"Tenho orgulho de apoiar Donald Trump para presidente dos EUA", disse Palin, segundo a campanha do pré-candidato.
Antes do anúncio, a republicana postou em redes sociais um artigo intitulado "É por isso que as pessoas não gostam de Cruz?", escrito por sua filha Bristol Palin, que começa com uma citação do próprio senador do Texas, que disse que "ela escolhe os vencedores".
No texto, Bristol questiona a campanha de Cruz por criticar o então rumor sobre seu apoio a Trump.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41