MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Candidato precisou lidar com tempo e ter boa leitura no 3° dia da Unicamp

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Quem fez o terceiro dia da segunda fase da Unicamp, nesta terça (19), encontrou uma prova com temas diversificados, mas teve de lidar com o tempo para ter boa interpretação da prova, principalmente em biologia, segundo profess

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.01.2016, 21:01:28 Editado em 27.04.2020, 19:53:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Quem fez o terceiro dia da segunda fase da Unicamp, nesta terça (19), encontrou uma prova com temas diversificados, mas teve de lidar com o tempo para ter boa interpretação da prova, principalmente em biologia, segundo professores de cursinhos.
A avaliação contou não só com questões de biologia, mas também com química e física. Na avaliação geral dos professores, o nível da prova foi de médio para difícil, mas nenhuma das matérias apresentou em sua resolução excesso de cálculos.
A abstenção geral do terceiro dia foi de 15,6% - um pouco maior do que aquela registrada no ano anterior (12,3%). 13.379 candidatos compareceram, e a versão completa do exame está no site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares), responsável pela prova.
As perguntas de biologia foram de nível mais elevado, segundo Luiz Carlos Bellinello, diretor do curso Objetivo. "A tendência foi de interdisciplinaridade, o estudante precisou ter bom conhecimento não só da biologia, mas da química e da física". Já para o professor Ronaldo Carilho, supervisor do Anglo, as questões da disciplina foram mais difíceis do que anos anteriores. "Não caiu genética, uma tônica de outros vestibulares", afirmou.
Já a prova de física teve uma surpresa curiosa, de acordo com Edmilson Motta, coordenador do Etapa. Uma das questões, que abordou o cálculo de velocidade escalar média tinha um enunciado de outra pergunta da Fuvest deste ano. "Nunca havia visto algo parecido no mesmo ano", disse. Todas as informações que não faziam parte são fornecidas ao aluno e não houve uma grande uma grande mudança a anos anteriores em física, para o professor Carrilho.
A prova de química não contou com questões de orgânica. Para os professores Motta e Bellinello, a prova foi clássica e acessível, e apresentou bastante contextualização nos enunciados. "Não houve uma questão interdisciplinar em química, e a prova contou com uma questão de cálculos estequiométricos", completou Carilho".
A lista com os aprovados na primeira chamada será no dia 12 de fevereiro, no portal da Comvest.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Candidato precisou lidar com tempo e ter boa leitura no 3° dia da Unicamp"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!