Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Galo da Madrugada vai homenagear Chico Science no Recife

Loading...

GERAL

Galo da Madrugada vai homenagear Chico Science no Recife

KLEBER NUNES
RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - Considerado pelo Guinness Book o maior bloco de Carnaval do mundo, o Galo da Madrugada sairá às ruas do Recife este ano com o tema "Galo, Frevo e Manguebeat". A agremiação pretende reunir cerca de 2,5 milhões de foliões para homenagear Chico Science, músico pernambucano que, se estivesse vivo, completaria 50 anos em março.
Nesta terça-feira (19), os organizadores do bloco apresentaram os detalhes da 39ª edição do desfile, que será realizado (seguindo a tradição) no Sábado de Zé Pereira, este ano no dia 6 de fevereiro.
Ao todo, serão seis carros alegóricos com 80 componentes fantasiados com elementos que farão referência ao manguebeat - movimento de contracultura que mistura ritmos regionais, como o maracatu, com música eletrônica, funk rock e hip hop, do qual Science foi expoente.
O desfile também será animado por 30 trios elétricos. "O legado cultural e social que Chico Science nos deixou é muito rico e, sem dúvida, tornará o desfile 2016 do Galo da Madrugada um momento memorável. Nós vamos homenagear o artista e seus ideais de todas as formas, nos carros, fantasias e na música", afirmou Rômulo Meneses, presidente da agremiação.
O desfile do Galo da Madrugada começará as 9h e deve terminar às 18h. O cortejo sairá da travessa do Forte das Cinco Pontas e percorrerá seis quilômetros de ruas e avenidas do centro comercial do Recife.
Cerca de 3 mil pessoas trabalharão para a saída do bloco. Desse total, cerca de mil são artistas, entre cantores e músicos locais e de destaque nacional, como Alceu Valença e Elba Ramalho.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41