Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atriz que juntou Sean Penn e El Chapo é investigada por lavagem de dinheiro

Loading...

GERAL

Atriz que juntou Sean Penn e El Chapo é investigada por lavagem de dinheiro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A atriz Kate del Castillo, que mediou a entrevista do traficante Joaquín "El Chapo" Guzmán com o ator americano Sean Penn, será investigada pela Procuradoria-Geral da República mexicana por lavagem de dinheiro.
O processo será iniciado após o jornal mexicano "El Universal" publicar mensagens de texto que indicam a possibilidade de que o traficante invista na produtora de tequila Honor del Castillo, da qual a atriz é sócia.
Em entrevista publicada nesta terça-feira (19) pela publicação, a procuradora-geral, Arely Gómez, disse que há indícios do envolvimento, mas que será necessário ter provas mais contundentes para levar a ação judicial adiante.
Segundo Gómez, a relação de Guzmán e Castillo foi descoberta pelas autoridades depois que foram grampeados os telefones de Andrés Granados Flores, advogado de defesa do líder do cartel de Sinaloa.
Nas mensagens, a atriz afirma que seria "incrível e divino" a possibilidade de que os dois fossem sócios. A procuradora, no entanto, não descartou que os recursos fossem usados para fazer um filme sobre a vida de "El Chapo".
Ela disse que a Justiça deverá chamar Kate del Castillo para prestar depoimento como testemunha. A atriz, que mora em Los Angeles, deverá fazer suas declarações ante a Justiça no consulado mexicano na cidade californiana.
Na televisão, Castillo interpretou uma chefe do tráfico de drogas na novela "A Rainha do Sul", do canal americano em espanhol Telemundo. A empresa Honor del Castillo foi registrada em setembro de 2014 no Estado americano de Delaware, que conta com incentivos fiscais.
INVESTIGAÇÕES
Além do suposto investimento de "El Chapo" em sua fábrica de tequila, a atriz ainda é investigada por outras ligações financeiras com o traficante, incluindo o financiamento para a viagem de Sean Penn ao México, em 2 de outubro.
Kate del Castillo não comentou sobre a entrevista. Pelo Twitter na quarta (13), a atriz disse que a imprensa "manipulou e fabricou histórias falsas" e que apresentará sua versão sobre a relação com o líder do cartel de Sinaloa.
A procuradora-geral da República descartou no momento uma investigação contra Sean Penn e o cineasta americano Oliver Stone, que também teria sido chamado para dirigir o filme sobre o traficante.
Na visita ao México, Penn fez uma entrevista com "El Chapo", que foi publicada pela revista americana "Rolling Stone" logo após a captura do traficante , em 8 de janeiro.
Na apresentação do criminoso, a Procuradoria-Geral da República havia afirmado que a intenção do traficante em fazer um filme sobre sua vida foi um dos motivos que facilitaram sua prisão.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60