Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Candidato precisou relacionar fatos e ter senso crítico no 2° dia da Unicamp

Loading...

GERAL

Candidato precisou relacionar fatos e ter senso crítico no 2° dia da Unicamp

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O dia de provas de matemática, geografia e história da segunda fase do vestibular da Unicamp, realizado na tarde desta segunda (18), exigiu senso crítico e caminhou para a interdisciplinaridade, segundo professores de cursinhos.
A prova, que já está disponível no site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp), incluiu seis questões de matemática e história. O vestibular ainda contou com uma questão de sociologia, que abordou os direitos dos negros no Estado brasileiro, deixando a avaliação com cinco questões de geografia, segundo os professores. 13,5 mil candidatos compareceram à prova.
As questões de geografia e história trataram de assuntos tradicionais, mas de forma inovadora, segundo a professora Vera Lúcia da Costa Antunes, do Curso Objetivo. "O aluno deveria saber correlacionar os fatos", afirmou. Já para o professor Edimilson Motta, coordenador geral do Etapa, a prova foi bem exigente.
Em ambas disciplinas houve questões sobre o Oriente Médio, com perguntas sobre o Estado Islâmico e sobre os Curdos. "A prova de história foi bem original, exigindo assuntos atuais com a sua contextualização histórica", afirma Marcio Castelan, coordenador de vestibular do Anglo. Já para o professor Célio Tasinafo, diretor pedagógico da Oficina do Estudante, "a formação do Estado brasileiro também foi um tema bastante abordado, tematicamente as provas conversam entre si".
A prova de matemática na avaliação geral foi abrangente e condizente com o candidato de segunda fase. "Um assunto que não é mais pedido em outras provas, como o Enem, mas que foi cobrado na Unicamp foi matrizes e determinantes", diz Edimilson Motta.
Já a questão nove, que abordou progressão aritmética e geométrica tinha uma imprecisão conceitual, segundo Marcio Castelan. "Isso, porém, não prejudicou a elaboração da questão".
A abstenção geral do segundo dia foi de 14,8%. Neste domingo (17), primeiro dia de provas, a abstenção foi de 13,2%. Nesta terça (19), os estudantes farão as provas de química, física e biologia.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41