Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Passe Livre diz que discussão sobre trajeto visa desviar foco dos protestos

Loading...

GERAL

Passe Livre diz que discussão sobre trajeto visa desviar foco dos protestos

FELIPE SOUZA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O MPL (Movimento Passe Livre) afirmou que as discussões sobre os trajetos das manifestações em São Paulo têm apenas a intenção de tirar a atenção do tema discutido.
"O Estado e a prefeitura querem desviar o foco, que é o aumento abusivo das tarifas em plena crise econômica e cobrar mais do cidadão por um transporte ruim", disse a porta-voz do Passe Livre Liviane Pinheiro, 30.
Membros do Passe Livre participaram nesta segunda-feira (18) de uma reunião convocada pelo Ministério Público para debater diretrizes para os próximos protestos. A Promotoria também se reuniu com o secretário-adjunto da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, e com representantes da prefeitura.
Pinheiro disse que a divulgação dos trajetos dos protestos depende de uma decisão conjunta do movimento. "Cada manifestação é uma tática diferente. Amanhã nós faremos uma e [o trajeto] será anunciado, mas nós somos um movimento que não quer decidir nada de baixo para cima", disse.
Ela afirmou ainda que a informação do trajeto com uma breve antecedência, como costuma fazer o MPL, não é uma barreira para o poder público se organizar. "A gente acha que esse não é um problema porque em 2013 a gente avisava 40 minutos antes e tudo foi feito nos conformes", disse Pinheiro.
O procurador-geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, disse que a reunião serviu para fazer recomendar ao Passe Livre sobre a importância de definir o trajeto com antecedência para reduzir o índice de incidentes. "Conhecendo o trajeto, o serviço público pode se preparar e adotar providências para que não haja confinamento", afirmou.
O procurador não determinou, porém, o tempo ideal para os órgãos públicos se prepararem, mas aponta como "razoável" o anúncio antecipado de quatro horas feito pelo grupo antes da manifestação da última quinta-feira (14) .
Rosa afirmou ainda que recomendou para que o Metrô tome medidas necessárias para evitar aglomerações e tumultos como o do último protesto. Ele não detalhou, mas uma das medidas por ser a liberação das catracas para os manifestantes.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60