Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Justiça proíbe Prefeitura de São Paulo de usar multas para custear a CET

Loading...

GERAL

Justiça proíbe Prefeitura de São Paulo de usar multas para custear a CET

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça proibiu o município de São Paulo de usar o dinheiro arrecadado com multas de trânsito no custeio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Em decisão liminar proferida na semana passada, o juiz Luis Felipe Ferrari Bedendi observou que "a manutenção da estrutura administrativa da CET não se constitui em investimento, não podendo, por conseguinte, ser bancada pelo dinheiro arrecadado de multas de trânsito".
A ação foi movida pelo Ministério Público de São Paulo, que argumentava que as punições aos motoristas tinham se transformado em fonte auxiliar de renda para a prefeitura. Os promotores afirmavam que só tributos deveriam ser usados para custear a CET.
Em nota, a gestão Fernando Haddad (PT) considerou salutar a decisão, uma vez que a decisão afastou a acusação de improbidade administrativa e considerou correta a aplicação de verbas de multas em terminais de ônibus e vias cicláveis.
Por fim, a prefeitura informou que vai recorrer da decisão liminar por "entender, assim como todas as gestões anteriores, que as atividades da CET estão contempladas no artigo 320 do Código de Trânsito Brasileiro".
Esse artigo do CTB estabelece que o dinheiro das multas deve ser investido em sinalização, engenharia de tráfego e de campo, fiscalização e educação de trânsito.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60