Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Documentos lideram ranking de itens mais esquecidos no Poupatempo

Loading...

GERAL

Documentos lideram ranking de itens mais esquecidos no Poupatempo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Carteiras, chaves, bolsas e celulares. Nada disso. Os objetos mais esquecidos nos Poupatempos são justamente documentos -o principal motivo da ida de milhares de pessoas às 69 unidades do órgão no Estado de São Paulo.
Mas é claro que os visitantes também esquecem os tradicionais cartões bancários, óculos e até dinheiro. E para facilitar a vida deles, o Poupatempo lançou um aplicativo onde é possível saber, pelo celular ou computador, se os objetos foram encontrados e onde podem ser recuperados.
Para isso, é necessário baixar e instalar o programa ’SP Serviços’, que já está disponível para as plataformas iOS e Android.
Apenas no período entre os dias 9 de dezembro de 2015 e 5 de janeiro deste ano, quando o aplicativo começou a ter testado, 1.220 ocorrências foram registradas. Os documentos pessoais registraram 730 casos. O item mais achado nos postos Poupatempo foi o RG, com 270 ocorrências.
Com 109 objetos esquecidos em pouco menos de um mês, a unidade do Campinas Shopping (a 93 km de São Paulo) teve o maior número de objetos perdidos. No último mês, uma mulher esqueceu na unidade uma carteira com R$ 277, mas outra pessoa encontrou o objeto e o devolveu. ‘A dona da carteira apareceu logo depois desesperada e nem acreditou que todo o dinheiro estava todo lá‘, disse a atendente Viviam Gonçalves.
A partir de agora, todos os documentos localizados serão registrados no aplicativo, mas a pessoa precisa descrever o objeto perdido para poder recuperá-lo.
No caso de objetos esquecidos e especialmente coisas de valor como carteira com dinheiro, os donos devem entrar em contato com o disque Poupatempo - 0800 772 36 33 para ligação de telefones fixos (ligação gratuita) ou 0 + código da operadora + 11 2930-3650 para ligação de celulares (tarifa cobrada pela operadora). O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 20h e aos sábados das 6h30 às 15h. Neste caso os objetos não ficam relacionados no aplicativo para evitar que outras pessoas possam se apresentar como donos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 22/02

MARIA DE FATIMA DA SILVA, 63 anos

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57