Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Segunda fase da Unicamp começa neste domingo

Loading...

GERAL

Segunda fase da Unicamp começa neste domingo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Começa neste domingo (17) a segunda fase do vestibular da Unicamp. Os exames serão realizados até a próxima terça-feira (19), em 21 cidades do Estado de São Paulo.
A prova começa às 13h, mas a orientação da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp), que organiza o exame, é que os candidatos cheguem com pelo menos uma hora de antecedência.
A relação dos locais de prova pode ser consultada no site da instituição.
Ao todo, 15.848 candidatos participam desta segunda etapa do vestibular e disputam 3.320 vagas em 70 cursos de graduação. As provas terão duração de quatro horas e serão formadas por questões dissertativas.
Segundo a Comvest, é necessário levar o documento de identidade original indicado no ato da inscrição, caneta preta de material transparente, lápis preto e borracha. Será permitido o uso de compasso e régua transparente.
Neste primeiro dia, é exigida também uma foto 3x4, tirada em 2015, com o nome e o número de inscrição do candidato anotados no verso.
PROVAS
Neste domingo, será aplicada a prova de redação, com duas propostas de textos a serem desenvolvidas pelos candidatos, além de questões de língua portuguesa e de literatura.
Cada uma das provas é composta por seis questões, com exceção da redação.
Na segunda-feira (18), os candidatos responderão perguntas de história, matemática e geografia. Na terça-feira (19), as matérias abordadas serão química, física e biologia.
São proibidos celulares, equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana, lenço, boné e chapéu.
A organização da prova fornecerá embalagens para os candidatos guardarem os celulares desligados. Os aparelhos só poderão ser retirados da embalagem do lado de fora do prédio.
As provas de habilidades específicas, para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança serão realizadas em Campinas, entre os dias 25 e 28 de janeiro.
A lista de aprovados na primeira chamada será divulgada no dia 12 de fevereiro.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60