MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Maior parte das nações detentoras de armas nucleares se encontra vulnerável a ataques cibernéticos, aponta ONG

A Nuclear Threat Iniciative (NTI), organização fundada em 2001, analisou a cibersegurança dos principais detentores de armas atômicas e de mais 152 outros países com menor armamento nuclear."Aproximadamente a metade dos países avaliados não tem qualquer c

Da Redação

·
Teste nuclear feito no estado de Nevada (EUA), em 1957 Fonte: flickr.com/International Campaign to Abolish Nuclear Weapons
Icone Camera Foto por Reprodução
Teste nuclear feito no estado de Nevada (EUA), em 1957 Fonte: flickr.com/International Campaign to Abolish Nuclear Weapons
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.01.2016, 23:31:00 Editado em 27.04.2020, 19:53:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Nuclear Threat Iniciative (NTI), organização fundada em 2001, analisou a cibersegurança dos principais detentores de armas atômicas e de mais 152 outros países com menor armamento nuclear.

continua após publicidade

"Aproximadamente a metade dos países avaliados não tem qualquer condição de proteger suas instalações nucleares contra ciberataques. E apenas nove dos 24 países com armas utilizáveis com material nuclear receberam pontuação máxima em segurança cibernética", aponta o documento. Figuram entre os países com nota máxima: Rússia, Estados Unidos, Canadá, Bielorrússia, França e Reino Unido.

De acordo com a ONG, um ataque virtual feito aos sistemas militares de certas nações poderia resultar em consequências trágicas para o mundo inteiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Maior parte das nações detentoras de armas nucleares se encontra vulnerável a ataques cibernéticos, aponta ONG"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!