Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Para Kerry, acordo nuclear passou de promessa a ação

Loading...

GERAL

Para Kerry, acordo nuclear passou de promessa a ação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, disse, em pronunciamento em Viena, na Áustria, que este sábado (16) é o "primeiro dia de um mundo mais seguro".
Falando à imprensa logo após o anúncio da revogação das sanções dos EUA e da União Europeia contra o Irã, Kerry afirmou que o acordo estabelecido neste sábado alterou fundamentalmente o programa nuclear iraniano e reduziu a ameaça de uma arma nuclear no país.
Para o secretário de Estado, essa nova etapa representa um horizonte de oportunidade para o povo iraniano e lembra "o poder da diplomacia para enfrentar desafios significativos".
"Hoje registra-se o momento em que o acordo nuclear passa de ambiciosa promessa para a ação direta", afirmou.
Kerry aproveitou seu discurso para informar que os americanos liberados horas antes do anúncio da revogação das sanções já haviam sido soltos e deviam estar "a caminho de casa".
Mais cedo, o presidente iraniano, Hassan Rowhani, usou sua conta no Twitter para celebrar o acordo, que chamou de "benção".
"Eu agradeço a Deus por essa benção e me curvo à grandeza da paciente nação do Irã. Parabéns por essa gloriosa vitória", escreveu na rede social.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 19/01

FUYUKO ITO KOGA, 96 ANOS 
LEONIDIO NEVES DE CARVALHO, 35 ANOS

APUCARANA 19/01

ANA GERALDA DE JESUS, 81 anos

VANDERLI AURINO DOS SANTOS, 67 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1895 · 18/01/2017

02 03 05 10 15 34