Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Opositor diz na TV que Maduro é responsável pela crise na Venezuela

Loading...

GERAL

Opositor diz na TV que Maduro é responsável pela crise na Venezuela

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O líder do Legislativo na Venezuela, Henry Ramos, acusou o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e seu antecessor, Hugo Chávez, de serem os responsáveis pela crise econômica no país, durante a Assembleia Nacional, nesta sexta-feira (15).
O discurso do parlamentar foi transmitido ao vivo pela TV na Venezuela, num espaço sem precedentes para um opositor ao governo socialista. As declarações de Ramos foram uma resposta ao discurso de Maduro, que momentos antes, também durante a Assembleia Nacional, culpou a oposição pela recessão.
"Se você não quiser ouvir isso, feche os olhos ou saia", disse Ramos enquanto Maduro bebia um café e olhava o relógio, sentado numa cadeira ao lado. "Se você pretende ter mais e mais bolívares com a mesma quantidade de dólares, seus bolívares vão perder valor", disse Ramos, referindo-se ao enfraquecimento da moeda venezuelana.
Na sexta, o Banco Central da Venezuela informou que a economia do país teve uma contração de 7,1% no trimestre encerrado em setembro de 2015, enquanto a inflação anualizada atingiu 141,5%.
Maduro descreveu os números como "catastróficos" e defendeu diálogo com a oposição venezuelana. Mas recusou uma das principais propostas da oposição: conceder às pessoas que vivem em moradias do governo a escritura de suas casas.
"Não vamos permitir isso", disse Maduro durante a Assembleia, acrescentando que isso poderia caracterizar uma privatização. "Vocês terão de se livrar de mim antes", afirmou.
A Venezuela, que tem uma das maiores reservas de petróleo do mundo, sofre com a forte queda dos preços do petróleo. O valor do barril passou de US$ 90 para menos de US$ 30 em dois anos. Segundo analistas, o preço de venda do óleo venezuelano está se aproximando do custo de produção.
A commodity responde por 95% das exportações venezuelanas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56