Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Prefeito admite falha em manutenção do zoo fechado pelo Ibama no Rio

Loading...

GERAL

Prefeito admite falha em manutenção do zoo fechado pelo Ibama no Rio

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se desculpou nesta sexta-feira (15) com a população carioca pelo fechamento do zoológico da cidade. Nesta quinta-feira (14), o acesso de visitantes foi suspenso pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) por causa da situação em que os animais estão mantidos, em jaulas lotadas ou em condições inadequadas. As informações são da Agência Brasil.
"Isso é uma falha grave do meu governo. Admito essa responsabilidade, essa falha da administração e desculpo-me com a população. Inaceitável que isso tenha acontecido."
Segundo Paes, será feita uma licitação para escolher um administrador privado para o zoológico na próxima semana, uma proposta que já tinha sido apresentada a órgãos de fiscalização e ao Ministério Público Federal (MPF).
"Não fazia sentido fazer grandes investimentos no zoológico, já que iríamos fazer essa concessão", explicou, durante visita ao Parque Olímpico. O prefeito prometeu fazer pequenas intervenções no local para liberar o acesso.
De acordo com chefe do Núcleo de Fiscalização do Ibama no Rio de Janeiro, Vinícius Modesto de Oliveira, a situação do Zoo do Rio implica em ele deixar de cumprir seu papel de educação ambiental. Em comunicado, Oliveira afirmou que a visitação ao parque "não é mais uma experiência positiva para as crianças ou para a população em geral".
Apesar do fechamento, a Fundação RioZoo deverá continuar cuidando dos animais. Os principais problemas são o grande número de animais em algumas instalações, a necessidade de obras estruturais e a ambientação dos cativeiros, de modo que se assemelhem ao habitat dos animais e permitam que eles mantenham seus comportamentos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41