Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Teste de remédio falha, e paciente tem morte cerebral na França; 5 adoecem

Loading...

GERAL

Teste de remédio falha, e paciente tem morte cerebral na França; 5 adoecem

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As autoridades da França anunciaram nesta sexta-feira (15) que um teste malsucedido de medicamento deixou um paciente com morte cerebral e outros cinco hospitalizados.
Não há antídoto conhecido para a droga.
De acordo com comunicado Ministério da Saúde, os seis voluntários foram hospitalizados em Rennes depois de consumir por via oral o remédio em fase inicial de teste. O procedimento estava sob responsabilidade do laboratório privado Biotrial, que opera desde 1989 e tinha todas as autorizações necessárias para realizar o teste.
Os pacientes estavam em boas condições de saúde antes do experimento. Segundo o jornal francês "Le Monde", todos eram homens e tinham entre 28 e 49 anos.
Ainda de acordo com o "Le Monde", os voluntários receberam a primeira dose do medicamento no dia 7 de janeiro, e a primeira hospitalização ocorreu no último domingo (10) —a do homem que sofreu morte cerebral.
Depois, foram realizadas outras cinco internações. Quatro com pacientes que também apresentaram sérios problemas neurológicos e um outro assintomático —mas que deve permanecer sob observação.
Segundo a imprensa francesa, o medicamento testado era um analgésico. No entanto, diferentemente do previamente divulgado, ele não seria derivado da maconha, mas, sim, agiria sobre receptores canabinoides do sistema nervoso humano (os mesmos ativados por derivados da maconha).
Todos os testes feitos com a droga foram suspensos, e os outros voluntários que participaram do experimento foram convocados.
A ministra da Saúde, Marisol Tourain, viajou a Rennes nesta sexta-feira, após solicitar uma investigação sobre o laboratório e sobre as condições em que realiza testes clínicos.
"Iremos até o fundo (...) desse acidente trágico", declarou a ministra.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41