Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bombeiros alertam moradores após represa se romper no interior de SP

Loading...

GERAL

Bombeiros alertam moradores após represa se romper no interior de SP

MARCELO TOLEDO
RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) - O rompimento de uma represa em Matão (a 305 km de São Paulo) na manhã desta quinta-feira (14) gerou a emissão de um alerta do Corpo de Bombeiros para que moradores ribeirinhos deixem suas casas.
A represa do Horto, local turístico que tem 20 mil metros quadrados de lâmina de água, segundo os bombeiros, rompeu por volta das 11h, após dias intensos de chuva no município.
O buraco gerado em uma das "paredes" da represa tem 10 metros de comprimento. Vídeos que estão sendo postados em redes sociais mostram a represa vazia.
Nesta terça-feira (12), o prefeito Chico Dumont (PT) já havia decretado estado de alerta em Matão devido às fortes chuvas.
Ao menos dez famílias deixaram seus imóveis num assentamento que fica no caminho entre a represa e Motuca, cidade vizinha a Matão. A represa fica cerca de 15 quilômetros distante da área urbana, de acordo com a prefeitura.
Segundo a Defesa Civil e os bombeiros, não há registro de feridos até o momento.
A água deve atingir dois riachos na região, até chegar ao rio Mogi-Guaçu. Ainda na tarde de hoje, o helicóptero da Polícia Militar deve sobrevoar o local para averiguar possíveis riscos.
"O nosso medo é o volume de água que vai chegar aqui. Já temos problemas em duas pontes, que estão ficando submersas por causa das chuvas, e não sabemos o quanto de água chegará", disse Ana Mestre, secretária da Administração de Motuca.
A água está passando sobre as pontes que ligam Motuca a Araraquara e Rincão, devido ao volume de chuva dos últimos dois dias.
A prefeitura foi comunicada pela Defesa Civil às 10h53, por e-mail, do risco de rompimento da represa, segundo a secretária, o que se confirmou minutos depois.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41