Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

MEC libera últimas notas de corte do Sisu; prazo termina nesta quinta

Loading...

GERAL

MEC libera últimas notas de corte do Sisu; prazo termina nesta quinta

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta quinta-feira (14) as últimas notas de corte do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2016. Os dados das notas foram atualizados na página a 0h, antecipando o horário programado, marcado para as 9h.
Os candidatos deverão se inscrever exclusivamente pela internet, no site do Sisu, até as 23h59 (horário de Brasília) desta quinta. Para isso, é preciso ter em mãos o número de inscrição e senha usados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015.
Podem se inscrever aqueles que fizeram a prova do Enem 2015 e tiraram nota acima de zero na redação. Cada candidato pode escolher até duas opções de curso -a lista completa das vagas oferecidas já está disponível na página do Sisu. O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de acordo com a nota.
Até as 18h desta quarta (13), o MEC registrava 2.217.738 inscritos. O número de inscrições chegou a 4.228.536, uma vez que cada candidato pode fazer duas opções de curso. Ao todo, o Enem 2015 teve 5,8 milhões de participantes. Serão oferecidas 228 mil vagas em 131 instituições públicas de ensino superior em todo o Brasil.
O resultado será divulgado no dia 18 de janeiro na página do Sisu e nas instituições de ensino superior e as matrículas serão realizadas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro.
PROBLEMAS
Alguns candidatos reclamaram que o site apresentou instabilidade e ficou fora do ar por cerca de meia hora no período da manhã e da tarde desta quarta.
"Devido ao alto número de acessos simultâneos, a equipe técnica do portal do Sisu realizou no dia de ontem otimizações no sistema para melhor atender aos participantes. Para tal procedimento, o portal foi retirado do ar por cerca de 30 minutos pela manhã e pela tarde e voltou a funcionar normalmente", disse, em nota, o MEC.
USP
Pela primeira vez, a USP utiliza o Enem para a seleção de seus calouros -a maior parte deles, estudantes do ensino médio público. Ao todo, 13,4% dos novos alunos serão selecionados pelo Sisu neste início de ano.
Essa proporção inclui os alunos de escola pública (10,5%) e os demais inscritos no Sisu (2,9%). Para a ampla concorrência, a nota de corte mais elevada registrada nesta terça foi para o curso de ABI (Área Básica de Ingresso) de Física, em São Carlos, cuja pontuação mínima exigida é de 787,64.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60