Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mulher de Maduro diz que sobrinhos presos por tráfico foram sequestrados

Loading...

GERAL

Mulher de Maduro diz que sobrinhos presos por tráfico foram sequestrados

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A primeira-dama da Venezuela e deputada Cilia Flores disse na terça-feira (12) que seus dois sobrinhos presos nos EUA por narcotráfico foram sequestrados pela Agência Antidrogas americana (DEA, sigla em inglês).
Esta é a primeira vez que ela comenta sobre o caso. Francisco Flores e Efraín Campo Flores foram presos no Haiti sob a acusação de tentar levar 800 kg de cocaína em um avião de pequeno porte para território americano.
Ao jornal "Tal Cual", a mulher do presidente Nicolás Maduro acusou a agência americana de ter invadido a Venezuela e chamou a prisão de seus parentes de "sequestro e vingança" dos Estados Unidos contra seu marido.
"Temos os elementos e as fotos dos funcionários da DEA que cometeram delitos no país neste caso que é de sequestro e de vingança", disse Cilia Flores, evitando comentar diretamente sobre as acusações a seus sobrinhos.
Ela afirmou que a defesa deles está com as evidências de intromissão dos agentes americanos e que as prisões são uma nova tentativa de vincular ao chavismo ao tráfico de drogas.
"Eles tentaram fazer isso antes para mostrar que a Venezuela é um Estado fora da lei, complacente com o tráfico de drogas, mas aqui capturamos os chefes. Nós tiramos a DEA daqui porque eles controlam a droga em todo o mundo."
Por fim, Flores considera que o objetivo das prisões era atingir sua candidatura a deputada. "Queriam nos desarticular, mas não conseguiram. Eu ganhei dando a cara a tapa. Votaram em mim, com consciência e eu ganhei."
Os dois sobrinhos foram levados em novembro para Nova York, onde foram acusados oficialmente de conspiração para o tráfico. Na semana passada, a primeira combatente, como é chamada pelos chavistas, evitou falar sobre o assunto.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60