Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ted Cruz não declarou empréstimo para financiar campanha, diz jornal

Loading...

GERAL

Ted Cruz não declarou empréstimo para financiar campanha, diz jornal

MARCELO NINIO
WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - O jornal "New York Times" noticiou nesta quarta (13) que Ted Cruz, pré-candidato republicano à Casa Branca, financiou sua vitoriosa campanha ao Senado há quatro anos com a ajuda de um empréstimo não declarado do banco Goldman Sachs, onde a mulher dele trabalha.
A revelação contradiz a versão heroica contada por Cruz de que financiou a campanha com seus próprios meios, num exemplo de sacrifício dele e de sua família por um objetivo nobre.
Segundo a investigação do jornal, em 2012 Cruz recebeu empréstimos a baixos juros do Goldman Sachs e do Citibank que totalizaram US$ 1 milhão (R$ 4,05 milhões). Eles foram pagos alguns meses depois, mas nunca declarados ao Comitê Eleitoral Federal ao qual os candidatos devem revelar as fontes de financiamento de sua campanha.
Ao jornal, a porta-voz de Cruz Catherine Frazier confirmou os empréstimos, mas disse que nunca houve intenção de esconder nada. O lapso na declaração foi uma "desatenção", afirmou. "Essas transações foram comunicadas de uma forma ou de outra nas muitas declarações financeiras públicas dele", explicou a porta-voz.
Cruz está em ascensão nas pesquisas de opinião na corrida entre os pré-candidatos republicanos. Embora o bilionário Donald Trump lidere a preferência geral, Cruz é o primeiro em Iowa, onde terão início as votações primárias dos partidos, dentro de três semanas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO ·