Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Avalanche deixa três mortos nos Alpes franceses

Loading...

GERAL

Avalanche deixa três mortos nos Alpes franceses

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma avalanche nos Alpes franceses atingiu um grupo de alunos de esqui, deixando três mortos, incluindo dois alunos e um turista ucraniano, informou a polícia francesa.
De acordo com as autoridades, a avalanche atingiu dez alunos da escola Saint Exupery, de Lyon, e seu instrutor. Ainda não há informações sobre o número de desaparecidos.
Um helicóptero e uma equipe de 60 pessoas com cães farejadores estão sendo usados na operação de busca e resgate no resort de esqui de Deux Alpes.
As equipes de resgate encontraram quatro alunos em estado de parada cardíaca e seu instrutor inconsciente, afirmaram policiais à imprensa local.
À televisão BFM, o comandante Bertrand Host afirmou que houve um alerta para um alto risco de avalanches antes do incidente.
Gilles Strappazzon, um funcionário local, disse que a pista em que o grupo esquiava havia sido fechada antes da avalanche.
Testemunhas do acidente afirmaram a uma rádio que é provável que a avalanche tenha sido desencadeada pelo fato de o grupo estar esquiando na área.
A pista Bellecombe, onde houve o desmoronamento, é situada em uma área particularmente congelada na face norte da montanha. Ela é considerada nível preto -o mais difícil para esquiadores.
Grandes quantidades de neve caíram sobre os Alpes franceses após um relativo período de seca, aumentando o risco de avalanches, afirmou a agência de notícias AFP.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41