Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dois anos após 'secar', rio Piracicaba transborda e alaga casas

Loading...

GERAL

Dois anos após 'secar', rio Piracicaba transborda e alaga casas

MARCELO TOLEDO
RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) - Dois anos após ficar praticamente seco, o rio Piracicaba transbordou na noite desta terça-feira (12) no interior paulista. Famílias tiveram de ser retiradas de suas casas na rua do Porto, uma das mais conhecidas de Piracicaba (a 160 km de São Paulo).
A cheia do rio é a primeira após o mais severo estresse hídrico registrado no Estado -com as pedras expostas, foi símbolo da seca na região. Com o transbordamento do rio, cardumes de peixes foram vistos na rua.
Segundo a Defesa Civil, três famílias que moram em locais atingidos pela cheia foram retiradas de seus imóveis e procuraram as casas de familiares. Além delas, outras três ficaram desalojadas em outra região da cidade, devido ao transbordamento de outro rio, o Corumbataí.
O transbordamento do Piracicaba continua nesta quarta-feira (13), com o nível de água em 5,68 metros. A média do rio para o mês de janeiro é de 2,55 m, mas nesta terça o nível de água chegou a alcançar 5,83 m. Como comparação, nos dois últimos anos, no auge da crise hídrica, o nível chegou a ser de apenas 0,98 metro.
Mas, mesmo antes da inundação desta terça, a situação do rio já preocupava. Durante a tarde desta terça, o nível de água já tinha ultrapassado a marca de quatro metros, superior aos 3,7 metros definidos pelo Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica) para deixar o rio em estado de alerta.
As equipes da Defesa Civil continuam na rua nesta quarta porque, apesar de o nível do rio ter começado a baixar, ainda há pontos de alagamento. Apesar do transbordamento, o Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado para o atendimento de nenhuma ocorrência. Não chove no momento em Piracicaba, mas o tempo permanece fechado.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 22/02

MARIA DE FATIMA DA SILVA, 63 anos

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57