Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atuação da PM em protesto só teve elogios, diz secretário de Segurança

Loading...

GERAL

Atuação da PM em protesto só teve elogios, diz secretário de Segurança

CATIA SEABRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O secretário de Segurança de São Paulo, Alexandre de Moraes, disse nesta quarta-feira (13) ter recebido "só elogios à atuação da polícia" para conter protestos na noite de terça-feira (12).
Ele disse ainda que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) achou "ótima a alteração da estratégia" para conter os manifestantes.
"Não serão mais permitidos bagunça, vandalismo e crimes. Os manifestantes precisam cumprir a Constituição e avisar previamente. Caso contrário será a SSP quem definirá o trajeto, para poder transferir linhas de ônibus, retirar o lixo das ruas, e garantir que não haja depredação", disse ele.
O segundo ato expressivo contra a alta das tarifas de transporte em São Paulo foi marcado pela nova estratégia da polícia, que reprimiu a manifestação com mais intensidade antes mesmo de haver confronto com "black blocs".
A polícia decidiu bloquear a avenida Paulista e revistar manifestantes antes do começo do protesto e impedir que eles avançassem pela avenida Rebouças.
Após empurra-empurra, lançou bombas de gás, o que acabou dividindo os grupos por diferentes ruas e provocando correria.
Questionado sobre críticas a seu trabalho, Moraes afirmou: "Até agora, por parte da população, só elogios à atuação da polícia".
Além disso, o secretário afirmou que "foi absolutamente necessário o uso das bombas de gás no momento em que os manifestantes e black blocs tentaram romper com violência o cordão de isolamento da polícia. A Consolação estava interditada para a manifestação, mas para causar baderna resolveram investir contra a polícia e tentar invadir a Rebouças".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 22/02

JOÃO DA ROCHA GREGÓRIO, 68 ANOS
RENATO JOSÉ PAVOLAK, 56 ANOS

APUCARANA 22/02

MARIA DE FATIMA DA SILVA, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57