Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Irã liberta militares dos EUA presos por invadir águas territoriais

Loading...

GERAL

Irã liberta militares dos EUA presos por invadir águas territoriais

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Irã libertou nesta quarta-feira (13) todos os dez membros da Marinha dos Estados Unidos que foram detidos no dia anterior por invadir águas territoriais do país no golfo Pérsico.
Segundo a Guarda Revolucionária do Irã, os marinheiros foram libertados após a constatação de que sua entrada não foi intencional.
As Forças Armadas dos EUA confirmaram a soltura e disseram que "não há evidências de que os marinheiros tenham sido machucados". A Marinha conduzirá uma investigação sobre o incidente.
Os dois barcos em que os militares americanos navegavam entraram nesta terça-feira (12) em águas territoriais iranianas perto da ilha de Farsi, no meio do golfo, depois que um deles teve problemas mecânicos, de acordo com fontes do governo americano.
Os militares passaram a noite em uma prisão na ilha de Farsi, e, segundo as autoridades iranianas, foram bem tratados. Eles partiram do local pela manhã nos mesmos barcos em que haviam chegado.
Os EUA afirmaram que o secretário de Estado americano, John Kerry, telefonou para seu colega iraniano, Mohammad Javad Zarif, para acelerar a solução do impasse.
O incidente ocorreu poucas horas antes do último discurso do presidente americano, Barack Obama, sobre o Estado da União, em que o presidente citou o acordo nuclear com o Irã como uma das vitórias da politica externa de sua gestão.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56