Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Folga de Hillary despenca nas primárias dos EUA, diz pesquisa

Loading...

GERAL

Folga de Hillary despenca nas primárias dos EUA, diz pesquisa

THAIS BILENKY
NOVA YORK, EUA (FOLHAPRESS) - No último mês, o pré-candidato democrata à Presidência dos EUA Bernie Sanders disparou nas intenções de voto e diminuiu de 20 para 7 pontos percentuais a vantagem da ex-secretária de Estado Hillary Clinton.
O resultado foi aferido por pesquisa realizada pelo jornal "The New York Times" e pela rede CBS News e tornado público nesta terça-feira (12).
Entre os eleitores das primárias democratas, que começam daqui a três semanas, Hillary tem 48% e Sanders, 41%. A diferença vem caindo. Um mês atrás, ela tinha 52% e ele, 32%. Em setembro, ela tinha 58% e ele, 28%
Isolando-se eleitores com menos de 45 anos de idade, Sanders leva vantagem de cerca de 2 para 1 ante Hillary no atual cenário.
Mesmo assim, 72% do eleitorado democrata acredita que a ex-secretária de Estado será escolhida; 17% apostam que o senador por Vermont conquistará a nomeação.
REPUBLICANOS
Desde o início da corrida eleitoral, houve uma inversão - o Partido Republicano, com número recorde de pré-candidatos, inicialmente tinha o cenário mais indefinido, mas agora parece consolidar o empresário Donald Trump como favorito.
Ele oscilou um ponto percentual para cima desde dezembro e atingiu 36%, o maior índice desde agosto, quando registrou 24%.
Trump lidera com folga, apesar da ascensão do senador Ted Cruz (Texas), que saiu de 6% para 19%, no mesmo período. Atrás dele, vem o senador Marco Rubio (Flórida), que também tinha 6% em agosto, mas ficou com 12% em janeiro.
Dos eleitores republicanos, 53% acreditam que Trump obterá a nomeação.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56