MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Em medicina, nota de corte mais alta do Sisu é de federal da Bahia

FLÁVIA FOREQUE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Entre os 83 cursos de medicina disponíveis no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), a nota de corte mais elevada da graduação foi registrada, nesta terça-feira (11), na UFOB (Universidade Federal do Oeste da Bahi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.01.2016, 13:36:12 Editado em 27.04.2020, 19:53:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

FLÁVIA FOREQUE
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Entre os 83 cursos de medicina disponíveis no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), a nota de corte mais elevada da graduação foi registrada, nesta terça-feira (11), na UFOB (Universidade Federal do Oeste da Bahia), no campus de Barreiras (BA).
Para acessar uma das vagas da ampla concorrência na federal baiana, a nota mínima exigida no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015 é de 888,35. Até o fim das inscrições, na próxima quinta-feira (14), a pontuação para ingresso será atualizada diariamente.
Neste ano, o Sisu oferta 4.497 vagas em medicina, um crescimento de quase 20% em comparação à primeira edição de 2015. Ao todo, o sistema oferece 228.071 vagas. Além da UFOB, aparecem com notas mais elevadas os cursos de medicina das federais do Rio Grande do Norte, no campus de Caicó (881,4), do Pará (868,38) e de Brasília (834,06).
Os candidatos deverão se inscrever exclusivamente pela internet, no site do Sisu (http://sisu.mec.gov.br/), até as 23h59 (horário de Brasília). É preciso ter em mãos o número de inscrição e senha usados no Enem. Os resultados serão divulgados na próxima segunda (18).
USP
Pela primeira vez, a USP utiliza o Enem para a seleção de seus calouros –a maior parte deles, estudantes do ensino médio público. Ao todo, 13,4% dos novos alunos serão selecionados pelo Sisu neste início de ano.
Essa proporção inclui os alunos de escola pública (10,5%) e os demais inscritos no Sisu (2,9%). Para a ampla concorrência, a nota de corte mais elevada registrada nesta terça foi para o curso de ABI (Área Básica de Ingresso) de Física, em São Carlos, cuja pontuação mínima exigida é de 787,64.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Em medicina, nota de corte mais alta do Sisu é de federal da Bahia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!