Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Criadora da série 'Girls' assume conta de Hillary Clinton no Instagram

Loading...

GERAL

Criadora da série 'Girls' assume conta de Hillary Clinton no Instagram

LUÍSA PESSOA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Lena Dunham bate papo com garotas de Portsmouth (New Hampishire); Lena Dunham encontra a jogadora Abby Wambach, estrela do futebol feminino; Lena Dunham veste branco, azul e vermelho e saúda a câmera.
Esse não é o Instagram de Lena Dunham, no entanto, mas de Hillary Clinton. Desde o dia 8 de janeiro, a atriz e criadora da premiada série "Girls" está no comando da conta na rede social de Hillary, em uma estratégia de campanha para atrair o apoio do público jovem à candidata democrata à Casa Branca.
Segundo o jornal "The New York Limes", Lena "tornou-se uma embaixadora crucial" de Hillary, "que busca solidificar seu apoio entre mulheres da geração milênio" [nascidas a partir da década de 1980 até início da de 2000].
Pelo Instagram, Lena dá indícios de que documentará seu giro pelos Estados americanos que em breve votarão nas primárias, pleito que definirá o candidato democrata que concorrerá na eleição presidencial de 2016. Até o momento, estão na disputa, além de Hillary, Bernie Sanders (senador por Vermont) e Martin O'Malley (ex-governador de Maryland).
Só se passaram dois dias e três fotos, mas já há quem reclame. O usuário immigrant-son comentou: "2 dias e NADA da Hillary. Ainda só a esquisita Lena Dunham".
No domingo (10), Lena se reuniu com mais de 150 pessoas, a maioria mulheres, em Iowa, Estado que votará em três semanas nas primárias. Lá, discursou em favor da candidata, classificando-a como uma "verdadeira feminista" que lutou pelos direitos das mulheres.
"Não posso falar sobre Hillary Clinton sem lembrar que ela sobreviveu a horrorosos ataques de gênero em quase todos os aspectos de sua vida com enorme desenvoltura. A forma como ela foi tratada pela mídia é só mais uma evidência da raiva que existe contra mulheres, especialmente contra mulheres ambiciosas, e de como não estamos autorizadas a existir pelos nossos próprios méritos, mas somente como extensões de homens poderosos", disse, segundo o "The Washington Post".
Desde o ano passado, Lena explicita seu apoio a Hillary. Em setembro, ela gravou uma entrevista com a ex-secretária de Estado, na qual foram ressaltados temas voltados ao público jovem, como dívidas estudantis e saúde feminina.
Não é a primeira vez que Hillary Clinton cede o comando de sua conta no Instagram a uma celebridade. Em outubro, quando a candidata estava em um evento de campanha em Iowa, a cantora pop Kate Perry também assumiu essa função. Mas só por algumas horas.
No caso de Lena, não parece haver data para acabar. A "Vanity Fair" assim resumiu a situação: "É possível que Dunham continue seu reinado por mais alguns dias, ou talvez por mais alguns anos. Talvez, aos poucos, Dunham tome todas as contas em mídias sociais de Hillary, e, um dia, sua alma mortal. Talvez, uma manhã, acordaremos com Lena Dunham sentada na Salão Oval, de cabelos loiros recém-pintados e vestindo um terninho".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1884 · 10/12/2016

01 04 23 32 38 59