Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pendências causam dificuldades em alguns acessos a notas do Enem

Loading...

GERAL

Pendências causam dificuldades em alguns acessos a notas do Enem

FLÁVIA FOREQUE E DÉBORA ÁLVARES
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Alguns candidatos estão tendo dificuldades de acessar o resultado das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), liberados na sexta (8). De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais), são casos residuais não contabilizados que decorrem de pendências de documentos por parte dos alunos ou de checagem dos examinadores.
Quando esses estudantes acessam a página do participante e colocam seus dados, encontram a mensagem "o resultado está em processo de auditoria".
Segundo a assessoria de imprensa do Inep, o problema decorre de diferentes situações, como algum erro no preenchimento da capa da prova que necessita de uma conferência do instituto, ou ainda a falta de apresentação de algum laudo por aluno que solicitou atendimento especial.
O Inep garantiu que todas as notas estarão disponíveis até esta segunda (11), quando começam as inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). O sistema possibilita que o estudante use a nota do Enem para entrar em diversas universidades públicas. O único requisito é ter tirado nota acima de zero na prova de redação.
Quem se encontrar nessa situação deve entrar em contato com o Inep pelo telefone: 0800-616161.
Para acessar o resultado do Enem no portal o candidato precisa informar o CPF e a senha que escolheu no momento da inscrição.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60