Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Artista faz performance contra 'lixo eletrônico' e consumismo na Paulista

Loading...

GERAL

Artista faz performance contra 'lixo eletrônico' e consumismo na Paulista

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A artista Lela Queiroz, 50, aproveitou o fechamento da avenida Paulista neste domingo (10) para fazer uma performance contra o uso excessivo de eletrônicos (como o celular) e o consumismo.
Com um balde na cabeça e um celular na mão, Queiroz, que é professora do programa de pós-graduação em dança da Universidade Federal da Bahia (UFBA), chamava a atenção de quem passava pela via durante a tarde.
"O fenômeno do lixo eletrônico, de parar para ver o celular a qualquer momento em todo cantinho. Isso é uma infestação. O consumismo faz parte deste lixo, um monte de coisas que não precisamos que estão na nossa cabeça. A performance aponta pra essa questão", diz a artista.
O trabalho, intitulado "Infestação", foi inspirado na obra de artistas poloneses e é feito em parceria com o fotógrafo Paulo César Lima.
A primeira apresentação ocorreu no ano passado, durante o Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia. Itinerante, a ideia é que este ano ele seja levado para um país latino-americano e a outro do Leste Europeu.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO ·