Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com samba de raiz, Liga Amigos do Zé Pereira invade as ruas do Rio

Loading...

GERAL

Com samba de raiz, Liga Amigos do Zé Pereira invade as ruas do Rio

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Liga Carnavalesca dos Amigos do Zé Pereira promove neste domingo (10) no Circo Voador, na Lapa, centro do Rio, seu segundo pré-Carnaval. As informações são da Agência Brasil.
Segundo o presidente da Liga, Rodrigo Rezende, o evento, que começa a partir das 10h, será "um encontro de todos os blocos, aberto também para as famílias."
O primeiro pré-Carnaval foi em 2012 e comemorou a criação da liga, que é composta por oito blocos da zona sul e do centro do Rio de Janeiro. Em sua maioria, os blocos são formados por músicos que começaram a tocar por volta da década de 1990. Em 2012, a Liga dos Amigos do Zé Pereira recebeu do jornal "O Globo" o prêmio de melhor organização no Carnaval do Rio.
A primeira parte da festa deste domingo, com oficinas de circo, perna de pau, artes e adereços, é mais voltada para as crianças, mas as atividades se estendem até as 22h, com apresentação de vários blocos e shows musicais. "A primeira parte é mais infantil e vai seguindo até final da noite", disse Rezende.
Para amenizar o calor, a Liga vai instalar "chuveirões" do lado de fora do Circo Voador. "É para quem quiser se refrescar, poder tomar uma ducha lá na Lapa", explicou o presidente da agremiação. Durante o evento, cerca de 300 músicos animarão os foliões, "porque nem todos os blocos levarão seus batuqueiros".
A Liga pretende atrair um público variado, entre 600 e 1.200 pessoas o dia inteiro, com um clima mais jovem, "mais família" no início, e mais adulto depois do almoço até o fim do evento. Para Rezende, a Liga é, na verdade, o espelho do atual Carnaval do Rio de Janeiro.
Apadrinhada pelo Cordão da Bola Preta, a agremiação reúne blocos de bairro, que tocam samba tradicional, e blocos que tocam música contemporânea, como o Toca, Rauuuul!! e a Orquestra Voadora.
"MALUQUICE"
"O Carnaval não é só samba tradicional. Ele abriu muito, tem muitas vertentes e possibilidades. A Liga é exatamente isso: vai desde o samba de raiz, como o do Laranjada, bloco de Laranjeiras, bairro da zona sul, até o Mário Bloco, que toca músicas de videogame. Parece uma grande maluquice, mas é Carnaval."
Ao meio-dia, a Orquestra Voadora promete fazer um show especial para as crianças e depois exibem-se os blocos Céu na Terra, Mário Bloco, Toca Rauuuul!! e Quizomba, com a realização de rodas de samba dos grupos Vagalume, A Rocha e Laranjada, entre uma apresentação e outra, e ensaio aberto do bloco A Rocha, da Gávea.
Fazem parte dos Amigos do Zé Pereira os blocos Céu Na Terra e Mário Bloco, de Santa Teresa; Quizomba, da Lapa; Vagalume, do Jardim Botânico; Toca Rauuul! , do centro; A Rocha, da Gávea; a Orquestra Voadora, do Flamengo; e Laranjada, de Laranjeiras.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60