MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Três de 17 detidos em protesto contra tarifa seguem presos em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Três das 17 pessoas detidas no protesto contra o aumento da tarifa, na noite de sexta (8), permaneceram presas em um distrito policial da capital paulista. As pessoas foram levadas pela Polícia Militar após confronto com man

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.01.2016, 17:29:53 Editado em 27.04.2020, 19:53:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Três das 17 pessoas detidas no protesto contra o aumento da tarifa, na noite de sexta (8), permaneceram presas em um distrito policial da capital paulista.
As pessoas foram levadas pela Polícia Militar após confronto com manifestantes, que começou quando o grupo passava pela avenida Nove de Julho.
De acordo com policiais do 2º DP (Bom Retiro), as pessoas que continuam presas haviam se infiltrado no protesto para praticar furtos e teriam danificado uma viatura.
A Folha de S.Paulo vem questionado desde a manhã deste sábado (9) a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado Segurança Pública quais são as justificativas para a permanência dos presos. A última atualização sobre o assunto foi passada pela pasta na noite de sexta.
Um quarto rapaz, Matheus Machado Xavier, que havia sido preso em flagrante por supostamente portar materiais explosivos, foi liberado após decisão judicial.
A juíza Tonia Yuka Kôroku afirmou que não havia provas de que Xavier havia sido, de fato, flagrado atirando coquetéis molotov.
A PM apresentou um vídeo como prova de que o rapaz teria atirado explosivos durante o protesto.
Segundo a magistrada, "as imagens não são conclusivas e há dúvidas quanto a se o indiciado portava realmente os explosivos". A investigação deve prosseguir na Polícia Civil.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Três de 17 detidos em protesto contra tarifa seguem presos em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!