Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Movimento xenófobo protesta contra refugiados na Alemanha

Loading...

GERAL

Movimento xenófobo protesta contra refugiados na Alemanha

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Centenas de simpatizantes do movimento Pegida, que promove a islamofobia, iniciaram uma manifestação neste sábado (9) em Colônia, oeste da Alemanha, cenário na noite de Ano-Novo de agressões contra as mulheres.
Cartazes com a frase "Rapefugees not welcome", um jogo de palavras para acusar os refugiados de estupro, eram exibidos por algumas pessoas presentes nos arredores da catedral de Colônia, assim como bandeiras da Alemanha.
Os manifestantes atenderam a uma convocação do movimento "Patriotas Europeus contra a Islamização do Ocidente" (Pegida), criado em 2014 na cidade de Dresden (leste), que tenta aproveitar a comoção provocada pelas agressões sexuais cometidas em Colonia durante 31 de dezembro, na qual participaram vários refugiados, segundo as autoridades.
"Alemanha sobreviveu à guerra, à peste e ao cólera, mas sobreviverá a Merkel?", questionava um cartaz, em referência à política de recepção de refugiados promovida pela chanceler Angela Merkel.
"Merkel se tornou um perigo para o nosso país, Merkel deve sair", gritava um manifestante no megafone, enquanto Christiana, que tem quatro filhos, afirmou que se sentia "despojada da liberdade".
A poucos metros do protesto, do outro lado da barreira de proteção policial, quase mil pessoas participavam em uma contramanifestação, aos gritos de "Nazistas fora" e cartazes como: "O fascismo não é uma opinião, e sim um crime".
"Estamos aqui para calá-los. É inaceitável que o Pegida explore a horrível violência sexual cometida aqui na noite de Ano Novo e propague suas bobagens racistas", disse Emily Michels, de 28 anos, em seu megafone.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60