Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Protesto contra o aumento da tarifa termina em confronto em SP

Loading...

GERAL

Protesto contra o aumento da tarifa termina em confronto em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um protesto do MPL (Movimento Passe Livre) contra o aumento das tarifas do transporte público de São Paulo terminou em confronto de manifestantes com a Polícia Militar nesta sexta-feira (8). O ato seguia pacífico até a avenida Nove de Julho, centro da cidade.
Policiais jogaram bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral. Alguns manifestantes revidaram com pedras. Houve vandalismo.
O protesto começou por volta das 17h na praça Ramos, em frente ao Theatro Municipal, centro da cidade.
No fim do ano passado, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), anunciaram o reajuste das passagens de ônibus, metrô e trem.
A partir deste sábado (9), as tarifas unitárias passarão de R$ 3,50 para R$ 3,80.
O aumento de 8,6% será um pouco abaixo da inflação acumulada —o IPCA de 2015 foi de 10,67%.
OUTRO PROTESTO
Pela manhã, um protesto contra o aumento nas tarifas do transporte público prejudicou o trânsito na região da Lapa, zona oeste de São Paulo. O ato durou pouco mais de duas horas. Um grupo de aproximadamente 30 pessoas ligadas ao MPL bloqueou o tráfego de veículos na rua Guaicurus, próximo ao terminal da Lapa.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a manifestação começou por volta das 5h30 e terminou às 7h50. Durante o protesto, os motoristas tiveram dificuldades para trafegar na região.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

21/01/2017 - 09h24

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 21/01

DEVANIL NAREZE, 71 ANOS

APUCARANA 21/01

VALENTIN SEGOBIA, 56 ANOS

FRANCISCO PEREIRA DO CARMO, 81 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1895 · 18/01/2017

02 03 05 10 15 34