Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Chefe de cartel, "El Chapo" é recapturado, anuncia governo

Loading...

GERAL

Chefe de cartel, "El Chapo" é recapturado, anuncia governo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Seis meses após uma fuga cinematográfica, o líder do poderoso cartel Sinaloa, Joaquin "El Chapo" Guzmán, voltou a ser capturado pelas autoridades, anunciou nesta sexta (8) Enrique Peña Nieto, presidente mexicano, pela rede social Twitter.
As autoridades ainda não forneceram informações sobre as circunstâncias ou o local da prisão.
Guzmán fugiu da prisão de segurança máxima Altiplano, na cidade de Almoloya de Juárez (90 quilômetros da capital), na noite de 11 de julho de 2015, saindo de sua cela por um túnel subterrâneo de 1,5 quilômetro de extensão.
O episódio expôs o governo Peña Nieto, que havia promovido a prisão de El Chapo, em 2014, como símbolo de sucesso na guerra do governo contra os cartéis.
Para chegar ao túnel, El Chapo saiu por um buraco de 50 cm por 50 cm na área do chuveiro de sua cela -que não era vigiada por câmeras. Ele desceu por um duto vertical de cerca de 10 m de profundidade, com a ajuda de uma escada, até a passagem.
O túnel, que contava com ventilação e iluminação, tinha 1,70 m de altura e sua largura variava entre 60 cm e 80 cm.
Em outubro, o governo do México anunciou a prisão de seis pessoas que estariam envolvidas na fuga de El Chapo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

JANDAIA DO SUL 20/02

GERALDA G. OLIVEIRA, 74 ANOS.

IVAIPORÃ 20/02

MARIA F. A. SANTOS, 59 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56