Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Estátua gigante de Mao Tsé-tung é destruída no interior da China

Loading...

GERAL

Estátua gigante de Mao Tsé-tung é destruída no interior da China

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Foi destruída a estátua dourada de 36 metros do líder chinês Mao Tsé-tung que estava sendo construída no condado de Tongxu, na província de Henan, região central do país, informou nesta sexta-feira (8) a imprensa local.
Imagens divulgadas por moradores da cidade nas redes sociais mostram que as mãos, os pés e as pernas da estátua foram arrancados e uma lona preta foi colocada sobre sua cabeça.
A estátua do dirigente comunista custou 3 milhões de yuanes (R$ 1,834 milhão), o que também levou a críticas dos cidadãos que prefeririam destinar o dinheiro em setores como educação e saúde.
O governo local não se pronunciou sobre a destruição. O jornal "People's Daily", ligado ao Partido Comunista, disse que a estátua não passou pelo devido processo de aprovação do governo antes de sua construção.
Segundo o jornal britânico "The Guardian", moradores afirmam que o monumento foi destruído por ocupar o terreno de um fazendeiro local. Também dizem que a destruição ocorreu durante a madrugada.
A estátua de Mao foi instalada em uma das províncias mais afetadas pela Grande Fome Chinesa, que deixou ao menos três milhões de mortos por inanição entre 1958 e 1961.
Antes da demolição, o diretor do centro de pesquisa sobre Mao, Liu Jianwu, disse que os construtores e os moradores do vilarejo de Zhushigang, onde ficava a estátua, pareciam ter sonhado com o monumento.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60