MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Membro do EI executa sua mãe na Síria, diz organização

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um extremista do Estado Islâmico (EI) executou sua mãe em público em Raqqa, capital da milícia na Síria, porque ela havia tentado convencê-lo a abandonar a facção, informou nesta sexta-feira (8) o Observatório Sírio dos Direit

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.01.2016, 13:17:58 Editado em 27.04.2020, 19:53:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um extremista do Estado Islâmico (EI) executou sua mãe em público em Raqqa, capital da milícia na Síria, porque ela havia tentado convencê-lo a abandonar a facção, informou nesta sexta-feira (8) o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.
A mulher, de cerca de 40 anos, havia implorado a seu filho que fugisse da cidade com ela, pois temia que ele morresse nos bombardeios realizados pela coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos.
O jovem de 20 anos informou o ocorrido a seus superiores, que determinaram a detenção da mulher e, posteriormente, ordenaram que ele a executasse.
Citando fontes locais, o Observatório, que tem sede em Londres, disse que o miliciano executou sua mãe na quarta-feira (6) diante de centenas de pessoas em frente ao prédio dos correios, onde ela trabalhava.
O EI é conhecido por realizar execuções de dissidentes e de pessoas consideradas "infiéis". Segundo relatório do Observatório publicado em 29 de dezembro, a milícia executou mais de 2.000 civis sírios desde que declarou um califado, em junho de 2014.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Membro do EI executa sua mãe na Síria, diz organização"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!