Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Irã acusa Arábia Saudita de atacar sua embaixada no Iêmen

Loading...

GERAL

Irã acusa Arábia Saudita de atacar sua embaixada no Iêmen

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A agência estatal iraniana Irna divulgou informações da chancelaria do país de que um ataque aéreo saudita teria atingido sua embaixada em Sanaa, no Iêmen, na madrugada desta quinta-feira (7).
Um repórter da Associated Press em Sanaa, contudo, disse não ter visto qualquer estrago na embaixada iraniana nesta manhã. O bairro em que fica a representação fora atingido em outras ocasiões por abrigar vários locais estratégicos.
A sunita Arábia Saudita vem conduzindo uma ofensiva com bombardeios sobre o Iêmen desde março passado. A capital iemenita é controlada pelos rebeldes houthis (xiitas), que são apoiados por Teerã.
No último sábado, a execução do clérigo dissidente xiita Nimr al-Nimr pela sunita Arábia Saudita incendiou ainda mais a ira sectária em todo o Oriente Médio, enfurecendo o Irã, principal potência xiita da região.
Depois que manifestantes atacaram a embaixada saudita em Teerã, Riad e alguns de seus aliados sunitas cortaram relações diplomáticas com o Irã.
Nesta quinta, o Irã anunciou ter suspendido a importação de bens da Arábia Saudita. A decisão foi tomada durante uma reunião de emergência do gabinete do presidente Hassan Rowhani.
O Irã importa do arquirrival cerca de US$ 60 milhões por ano, principalmente tecidos e embalagens.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41