Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em operação na Cisjordânia, forças de Israel revistam casa de brasileira

Loading...

GERAL

Em operação na Cisjordânia, forças de Israel revistam casa de brasileira

DIOGO BERCITO
MADRI, ESPANHA (FOLHAPRESS) - Durante uma operação no vilarejo palestino de Silwad, próximo de Ramallah, na Cisjordânia, forças de segurança israelenses revistaram a casa da brasileira Nadia Hamed na madrugada desta quinta-feira (7). Nadia é mãe de Islam Hamed, que está detido desde outubro e foi acusado de ter participado de um ataque contra colonos israelenses em 2010.
Além da casa de Hamed, foram inspecionadas cerca de 25 outras residências em Silwad. Seis palestinos foram detidos, segundo a agência de notícias palestina Wafa.
Segundo Nadia, a revista na sua casa ocorreu às 2h (22h em Brasília) de quinta-feira (7). A informação foi confirmada pela reportagem com a família e com fontes diplomáticas nos territórios palestinos. O Exército israelense, procurado pela reportagem, não comentou a ação até o meio-dia desta quinta.
Inspeções como essa, durante a madrugada, não são incomuns na região. A família Hamed é conhecida das autoridades israelenses, que mantêm Islam detido desde outubro sem direito a visitas.
Segundo Nadia, a família foi acordada por batidas na porta. Cerca de dez soldados entraram na casa e revistaram cômodo por cômodo. "Não deixaram nenhum lugar sem revistar."
Após uma hora e meia, segundo a brasileira, a inspeção foi encerrada, deixando a residência desorganizada.
"Não sei o que eles estavam procurando. Não perguntaram por ninguém desta vez. Entraram a pé no vilarejo e, depois, vieram os veículos", disse à reportagem.
FAMÍLIA
Em inspeções anteriores, autoridades israelenses detiveram membros da família Hamed. Islam foi levado há quase três meses. "Ainda estou esperando a permissão para visitá-lo. Por enquanto, só nos vemos quando ele vai ao tribunal."
Islam já passou em outras ocasiões pelas prisões israelenses e palestinas, durante a última década. A família nega as acusações de que ele participou de um ataque contra colonos israelenses em 2010.
Hamed nasceu em Jerusalém. Sua mãe, Nadia Hamed, nasceu em Catanduva, interior de São Paulo, de família palestina. Ela migrou para a Cisjordânia aos 19 anos para aprender os costumes locais e se casar. Dos quatro filhos, apenas Islam e o irmão Bilal têm a cidadania brasileira.
A família vive de agricultura na região de Ramallah. Nádia também trabalha como costureira. A família apoia a facção palestina radical Hamas, que hoje controla a faixa de Gaza -razão pela qual dizem ser perseguidos por Israel e pela Autoridade Nacional Palestina.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41