Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Teste não condiz com provas, dizem EUA

Loading...

GERAL

Teste não condiz com provas, dizem EUA

MARCELO NINIO
WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - O governo dos Estados Unidos reagiu com ceticismo ao anúncio do regime norte-coreano de que o país realizou seu primeiro teste de uma bomba de hidrogênio.
Segundo Josh Earnest, porta-voz da Casa Branca, as análises iniciais das agências de informação norte-americanas "não são consistentes com o anúncio norte-coreano de um teste nuclear bem-sucedido".
Ele acrescentou que as agências continuavam a coletar novos dados para ter uma conclusão mais clara, mas observou que especialistas de várias partes do mundo haviam expressado "ceticismo significativo e compreensível" em relação à credibilidade do anúncio feito por Pyongyang.
"O que é verdade é que a Coreia do Norte continua sendo uma das nações mais isoladas do mundo e que esse isolamento só se aprofunda à medida em que eles tentam se envolver em atos crescentemente provocativos", disse Earnest.
Reunido em sessão de emergência nesta quarta (6), o Conselho de Segurança condenou a Coreia do Norte e anunciou que começará a preparar novas sanções contra o país.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41