Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tremor de magnitude 5,1 pode indicar novo teste nuclear

Loading...

GERAL

Tremor de magnitude 5,1 pode indicar novo teste nuclear

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um terremoto de magnitude 5,1 foi registrado nesta quarta-feira (6) na Coreia do Norte, próximo de uma zona de testes nucleares, anunciou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). O evento levanta suspeitas da realização de um novo teste atômico pelo governo de Pyongyang.
Segundo o USGS, o epicentro do tremor se situou a nordeste da Coreia do Norte, a cerca de 50 quilômetros do condado de Kilju, que abriga a base de testes nucleares de Punggye-ri.
O local foi palco dos três testes atômicos realizados até hoje por Pyongyang, o último deles em fevereiro de 2013.
Segundo o site do Bureau Sismológico da China, o tremor foi o "possível resultado de uma explosão" de teste nuclear da Coreia do Norte.
O governo japonês também informou que o tremor sugere um teste nuclear. "Considerando os casos passados, é possível que este abalo seja um teste nuclear praticado pela Coreia do Norte", disse o porta-voz do governo em Tóquio, Yoshihide Suga, acrescentando que o Japão analisa a situação.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO ·