Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nações de maracatu iniciam os ensaios para o Carnaval do Recife

Loading...

GERAL

Nações de maracatu iniciam os ensaios para o Carnaval do Recife

KLEBER NUNES
RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - Onze nações de maracatu iniciam, nesta quarta-feira (6), os ensaios para a abertura do Carnaval do Recife. Ao todo, 700 percussionistas participarão de 17 ensaios sob o comando do músico Naná Vasconcelos.
A abertura oficial do Carnaval pernambucano será no dia 6 de fevereiro, na praça do Marco Zero, área central da capital. Neste ano, pela primeira vez, grupos de caboclinhos - dança folclórica de origem indígena - participarão do evento.
Até o final deste mês, os ensaios serão realizados nas sedes dos maracatus e também no pátio de São Pedro e na rua da Moeda, ambos no centro do Recife. As apresentações começarão sempre a partir das 18h.
Os ensaios gerais, com todas as nações de maracatu, acontecem nos dias 2 e 3 de fevereiro, também às 18h, no Marco Zero. O acesso aos eventos será gratuito.
A abertura do Carnaval do Recife deste ano será comandada pelo Maestro Forró, da Orquestra Bomba do Hemetério. Ele é um dos homenageados das festividades de 2016. O evento terá as participações especiais do ex-vocalista da banda Cordel do Fogo Encantado, Lirinha, e do cantor Johnny Hooker.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56