Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Doações às vítimas de Mariana serão destinadas aos estudos das crianças

Loading...

GERAL

Doações às vítimas de Mariana serão destinadas aos estudos das crianças

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Prefeitura de Mariana (MG) e as entidades da região decidiram doar o dinheiro arrecadado para bancar os estudos das crianças afetadas pela lama da barragem da Samarco, que se rompeu no dia 5 novembro do ano passado. As informações são da Agência Brasil.
As contribuições -que somam mais de R$ 1 milhão- serão divididas igualmente entre as crianças, independente da quantidade de filhos por família, afirmou a prefeitura. Os casais sem filhos receberão o valor de uma criança.
A prefeitura vai realizar um levantamento para estimar a quantidade de crianças da região para definir o valor destinado a cada uma delas. Os dados devem ser divulgados na próxima segunda (11), às 17h, na sede do governo municipal.
A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira (4) durante uma reunião do conselho -formado por OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), representantes das comunidades atingidas, Arquidiocese de Mariana, associação comercial e prefeitura- que vai gerir o montante.
O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, informou que recebeu doações de pessoas famosas. Ele disse que destinará o valor para uma poupança em nome de cada criança, que só poderá usar o dinheiro ao completar 18 anos.
"Recebemos um agasalho doado pelo ex-jogador de futebol Zico, do Flamengo, um relógio do apresentador Faustão, um livro de receitas da apresentadora Ana Maria Braga e outros objetos. Vamos fazer um leilão com esses itens e o valor será depositado em uma caderneta de poupança para as crianças", disse o prefeito.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 18/01

ANA GABRIEL DE SOUZA, 79 ANOS

ARESTIDES FONSECA, 87 ANOS

APUCARANA 18/01

DELMA MARIA MARIANO, 69 ANOS

NARCIZO ROSA, 88 ANOS 

ANTÔNIO SAMPAIO LUIZ, 59 ANOS

ANA GERALDA DE JESUS, 81 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1894 · 14/01/2017

21 31 35 53 54 57