MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Em comercial, Trump promete barrar imigrantes e 'cortar a cabeça' do EI

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Favorito entre os eleitores republicanos para concorrer à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump lançou nesta segunda-feira (4) seu primeiro vídeo de campanha na TV. A peça de 30 segundos reforça o posicionamento do magn

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.01.2016, 13:21:40 Editado em 27.04.2020, 19:53:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Favorito entre os eleitores republicanos para concorrer à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump lançou nesta segunda-feira (4) seu primeiro vídeo de campanha na TV. A peça de 30 segundos reforça o posicionamento do magnata sobre muçulmanos, imigração e terrorismo.
Segundo a equipe de Trump, o comercial irá ao ar nesta terça-feira (5) em Iowa e New Hampshire, dois Estados importantes nas primárias, a serem realizadas em julho, que definirão o candidato oficial do Partido Republicano para a eleição presidencial de novembro.
O vídeo pede uma postura mais incisiva contra a milícia radical Estado Islâmico (EI), que controla partes da Síria e do Iraque. Atualmente, os EUA lideram uma campanha internacional de ataques aéreos contra a facção.
"Ele cortará rapidamente a cabeça do EI e tomará o petróleo do grupo", diz o anúncio.
Além disso, a peça reitera a proposta feita recentemente pelo pré-candidato de barrar temporariamente a entrada de muçulmanos nos EUA para conter o terrorismo. O plano gerou controvérsia e foi alvo de críticas dentro da própria legenda.
A vinheta exibe imagens do casal de muçulmanos que matou 14 pessoas em um centro comunitário em San Bernadino, na Califórnia, no mês passado.
O comercial também reforça os pedidos recorrentes de Trump para construir um muro na fronteira sul dos Estados Unidos, pago pelo México, para impedir a imigração ilegal.
Segundo Trump, a veiculação dos comerciais lhe custará ao menos US$ 2 bilhões (R$ 8 bilhões) por semana.
"Estou muito orgulhoso desta peça. Não sei se preciso dela, mas não quero correr qualquer risco, porque, se eu ganhar, vamos voltar a fazer os Estados Unidos grandes novamente", disse o pré-candidato em uma nota, após a divulgação do vídeo.
Na última pesquisa em nível nacional entre os republicanos, Trump aparece com 39% das intenções de voto, mais do que o dobro de seu rival mais imediato, o senador Ted Cruz, que lidera em Iowa.
De acordo com analistas, a ascensão de Trump e de seu discurso conservador radical representa um desafio para o Partido Republicano, que busca atrair os votos de eleitores de centro.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Em comercial, Trump promete barrar imigrantes e 'cortar a cabeça' do EI"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!