Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mortes no trânsito caem 31% na cidade de São Paulo

Loading...

GERAL

Mortes no trânsito caem 31% na cidade de São Paulo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Estudo da Prefeitura de São Paulo apontou que houve uma diminuição no número de mortes causadas por acidentes de trânsito na capital.
Segundo a gestão Fernando Haddad (PT), o número de mortes caiu 31% em outubro de 2015 em comparação com o mesmo mês de 2014.
Em outubro de 2015, houve 70 mortes causadas por acidentes nas ruas e avenidas de São Paulo. No mesmo período de 2014, o número de mortes chegou a 101.
A pesquisa também aponta uma queda de 21,2% no número de mortes entre janeiro e outubro de 2015, em comparação com o mesmo período de 2014. Neste caso, a diminuição foi de 1.052 para 829 vítimas.
A prefeitura atribui a diminuição da letalidade a medidas de segurança implantadas no ano passado, como a redução das velocidades máximas permitidas em avenidas e ruas.
Os resultados da cidade, no entanto, são similares aos registrados nas estradas do Estado nos primeiros oito meses deste ano. As mortes em acidentes de trânsito caíram 21% nas principais rodovias de São Paulo nesse período - a maior diminuição em mais de uma década e meia.
Especialistas valiam que a redução está relacionada à desaceleração da economia no país, que tira veículos de circulação. Com a crise, o número de entregas diminui, desempregados passam a não usar o veículo e quem quer economizar deixa o carro em casa.
A gestão Haddad costuma refutar a tese. Diz que a crise econômica atinge o município há dois anos e que a redução da letalidade no trânsito só ocorreu após a implantação de medidas de segurança.
PEDESTRES E CICLISTAS
O levantamento da prefeitura também mostra queda no número de mortes de pedestres, ciclistas e motociclistas.
Na comparação entre janeiro a outubro de 2015 com o mesmo período de 2014, a queda de mortes de pedestres foi de 22,8%; a de motociclistas, de 18,8%; e a de ciclistas foi de 36,6%.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60