Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em Vila Velha, pedras menores do Morro da Boa Vista serão retiradas

Loading...

GERAL

Em Vila Velha, pedras menores do Morro da Boa Vista serão retiradas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As pedras menores no Morro da Boa Vista, em São Torquato, em Vila Velha (ES), serão partidas, com britadeiras, em pedaços menores (chamado desmonte) para evitar novo deslizamento na região. As informações são da Agência Brasil.
A medida foi adotada após a avaliação de uma equipe composta por geólogos, geógrafos e engenheiros realizada neste domingo (3). Também serão feitos trabalhos de drenagem para evitar enxurradas.
No dia 1° de janeiro, o rolamento de uma pedra em Vila Velha quatro casas e obrigou centenas de pessoas a deixar seus imóveis --quatro vítimas tiveram ferimentos leves.
Uma equipe de engenheiros do Rio de Janeiro deve chegar a Vila Velha nesta segunda-feira (4) para reavaliar o local e indicar novas ações que podem ser feitas para conter as pedras maiores localizadas no alto do morro.
Em reunião com os moradores, o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, explicou quais procedimentos serão realizados para ajudar os moradores da área de risco e tirou dúvidas dos moradores. A prefeitura isolou um raio de 80 metros do local atingido.
"Será feita uma nova avaliação no local e, em seguida, definiremos quais intervenções são prioritárias. As famílias serão retiradas. Uma triagem está sendo feita com os desabrigados que estão sendo levados para locais seguros", explicou Miranda.
A Prefeitura de Vila Velha diz que forneceu caminhões para que as famílias pudessem retirar seus pertences das casas da região. Trezentas e quarenta famílias --cerca de 1.170 pessoas-- já foram cadastradas pela Secretaria de Assistência Social.
Cerca de 40 famílias, ao todo, estão abrigadas em uma escola e recebem alimentação, kits de higiene pessoal, colchonetes, lençóis, travesseiros e entretenimento para crianças e jovens.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56