Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Um ano após ataque, 'Charlie Hebdo' lança edição com caricatura de Deus

Loading...

GERAL

Um ano após ataque, 'Charlie Hebdo' lança edição com caricatura de Deus

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O semanário satírico francês "Charlie Hebdo" lançará nesta semana uma edição especial para marcar o primeiro aniversário do atentado a tiros contra sua sede. Na capa, será estampada uma charge de Deus ensanguentado portando um rifle, sob o título: "O assassino ainda está solto."
Em editorial, o novo diretor do semanário, Laurent Sourisseau, conhecido como Riss, faz um apelo ao secularismo e diz que o "Charlie Hebdo" continuará vivo porque sua equipe "nunca quis tanto quebrar a cara daqueles que sonham com sua morte". Riss é um dos sobreviventes do atentado.
Em 7 de janeiro de 2015, dois radicais invadiram a redação "Charlie Hebdo", em Paris, e mataram 12 pessoas, incluindo chargistas e outros funcionários. A filial da rede terrorista Al Qaeda na Península Arábica reivindicou o atentado.
O semanário já havia sido alvo de outras ações após publicar charges polêmicas retratando Maomé, profeta do islã. A tradição religiosa considera um pecado desenhá-lo.
Mais de 1 milhão de cópias da edição especial irão às bancas na quarta-feira (6).
A França organizará nesta semana cerimônias em homenagem às vítimas da onda de atentados que aterrorizou Paris há um ano. No total, 17 pessoas morreram em ataques relacionados contra o "Charlie Hebdo" e contra um supermercado kosher. Os três atiradores responsáveis por essas ações foram mortos.
A capital francesa foi alvo de novos ataques em 13 de novembro, quando radicais supostamente ligados à milícia Estado Islâmico mataram 130 pessoas em bares, restaurantes e uma casa de shows. Após os atentados, o governo reforçou a segurança e estabeleceu um estado de emergência de três meses.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56