Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Explosões são registradas em consulado da Índia no Afeganistão

Loading...

GERAL

Explosões são registradas em consulado da Índia no Afeganistão

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Explosões e disparos foram ouvidos neste domingo (3) no Consulado da Índia em Mazar-i-Sharif, cidade do norte do Afeganistão, a pouco mais de 300 km da capital Cabul.
Segundo um diplomata e um porta-voz do governo local, homens armados tentam tomar o prédio.
"Estão nos atacando", disse o diplomata à agência de notícias AFP. Segundo ele, todos os funcionários estão concentrados em uma área segura do prédio.
Um correspondente da agência na cidade disse ter ouvido explosões às 21h (15h em Brasília), seguidas de disparos.
Não há detalhes ainda sobre a amplitude da ação e se há vítimas. Nenhum grupo reivindicou a ação.
Muneer Ahmad Farhad, porta-voz do governo da Província de Balkh, que engloba Mazar-i-Sharif, disse que os criminosos estavam escondidos em uma casa perto do consulado e esperaram a noite para iniciar a ação.
Segundo ele, o grupo ainda não conseguiu entrar no prédio. "Neste momento, as forças de segurança estão combatendo o grupo", afirmou.
A ação ocorre em meio ao segundo dia do ataque a uma base aérea na cidade indiana de Pathankot, perto da fronteira com o Paquistão. Ao menos sete militares morreram e outros 20 ficaram feridos no confronto com seis homens armados — dos quais dois continuam dentro da base.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60